Our social:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Avaliação/Feedback como o negócio correu


No Bialto Leilões, comprar e vender em segurança é um objectivo comum e os bons vendedores são facilmente identificados por quem de facto usufrui dos seus bons serviços: os compradores com quem fazem negócio.

Só dando Feedback aos utilizadores com quem faz negócio é possível contribuir para a fiabilidade e segurança das transacções efectuadas através do site.
O Feedback dos utilizadores é a avaliação que os outros utilizadores fazem desse comprador ou vendedor pelo que convém analisar sempre atentamente o Feedback de vendedores antes de licitar.
O Feedback total dos utilizadores é calculado com base nos valores numéricos de cada avaliação que recebeu de utilizadores únicos.

>> Uma avaliação positiva (+1) aumenta o Feedback num valor.
>> Uma avaliação neutral (0) não altera o Feedback
>> Uma avaliação negativa (-1) diminui o Feedback num valor.

Assim, um utilizador de Feedback zero ao receber duas notas positivas de dois utilizadores diferentes ficará com um Feedback de dois (1 + 1 = 2).
Se, no entanto, uma das notas tivesse sido negativa, o feedback total do membro continuaria a ser zero (1 - 1 = 0).
Para aumentar a fiabilidade do Feedback, cada utilizador só contribui com uma nota para a avaliação total de outro membro, independentemente dos negócios concluídos entre ambos.
A média matemática de todas as avaliações dadas por um utilizador a outro é que vai determinar se a avaliação global desse membro é positiva (+1), negativa (-1) ou neutral (0).

Pode obter informações adicionais sobre o Feedback na nossa secção de Ajuda > Feedback.
Para atribuir Feedback visite a sua Conta Pessoal > Atribuir Feedback.

0 Comentário: